Segunda-feira, 15 de julho de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioAgronegócio2ª Semana Cafecau será lançada amanhã em Cacoal

2ª Semana Cafecau será lançada amanhã em Cacoal

Acontece nesta sexta-feira, dia 16 de junho, o lançamento oficial da 2ª Semana do Café e do Cacau de Cacoal, a Cafecau 2023. O lançamento acontece no Teatro Municipal, às 9h, e deve contar com a participação de autoridades e parceiros. Na oportunidade, será apresentada a programação completa da 2ª Semana Cafecau, que acontece entre os dias 25 de junho e 02 de julho, com vasta programação.

Idealizador do projeto que instituiu a Semana do Café e do Cacau em Cacoal e criou a Feira Cafecau, Romeu Moreira garante que os esforços para a 2ª edição promete um evento ainda maior e melhor. “Estamos trabalhando para garantir uma vasta programação para a Semana Cafecau 2023 e isso inclui a Corrida Cafecau, oficinas, workshops, palestras, cursos, encontros, exposições, shows e uma série de atividades voltadas às cadeias produtivas do café e do cacau. É um evento que está apenas em sua segunda edição, mas que já ganhou grande proporção, sendo referência para todo o estado”, destacou Romeu Moreira.

A 2ª Semana do Café e do Cacau de Cacoal começa no domingo, dia 25, com a segunda edição da Corrida Turística Cafecau. A largada será dada em frente ao Aeroporto Capital do Café. Para as categorias oficiais, a corrida está programada para às 6h, com o início da concentração às 5h30.

Já a Feira Cafecau 2023 acontece entre os dias 30 de junho e 02 de julho, no Complexo Beira Rio “Genézio Lima”. Já estão confirmadas a participação de pelo menos 30 agroindústrias, 40 empresas e cinco instituições financeiras, entre cooperativas e bancos. O evento contará ainda com a participação de pelo menos 45 artesãos, que ao longo dos três dias da Feira, estarão expondo e comercializando artesanatos locais e regionais. Além disso, estão previstos também diversas atrações culturais, incluindo shows regionais e também um grande show nacional, com o Padre Alessandro Campos.

“O público pode esperar um grande evento, com uma programação cultural diversificada nos três dias.  Trata-se de um momento de entretenimento para a população cacoalense e de outros municípios, que vem à Cacoal prestigiar toda essa programação que tem como foco principal o fortalecimento das cadeias produtivas do cacau e do café”, reforçou a secretária municipal de Cultura de Cacoal, Joliane Tamires Duran Simões.

Fonte: Tribuna Popular
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui