Depois de perder a liderança na última rodada, o Corinthians espera, mesmo provisoriamente, reconquistar o topo do Brasileirão. Com desfalques voltando, Vítor Pereira deve ter um time que considera de maior qualidade em mãos. No campeonato, o Timão tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
Em penúltimo lugar na tabela, com 10 pontos, o Juventude tentará recuperar em São Paulo os pontos que perdeu em casa na última rodada. O Papo contava com uma vitória sobre o Athletico para deixar o Z-4 e até saiu à frente no placar, mas sofreu a virada por 3 a 1. Para isso, o desafio é buscar uma atuação equilibrada. O time tem a pior defesa da competição, com 17 gols sofridos, e desperdiça muitas chances de marcar.
Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil com narração de Everaldo Marques e comentários de Alexandre Lozetti, Caio Ribeiro e Sandro Meira Ricci.
Corinthians – Técnico: Vítor Pereira
O técnico do Timão segue desfalcado por jogadores no departamento médico ou em transição física. Apesar de ter o retorno do meia-atacante Willian, Vítor Pereira não terá Fagner, João Victor e Maycon, além de Júnior Moraes. Com isso, Róger Guedes deve atuar centralizado no ataque, e Giuliano e Renato Augusto podem jogar juntos no meio-campo.
Quem está fora: João Victor (entorse no tornozelo direito), Júnior Moraes (quadro alérgico), Maycon e Fagner (em recuperação), Ruan Oliveira (transição), Luan (não relacionado) e Paulinho (fora da temporada por lesão).
Pendurados: Du Queiroz, João Victor, Raul Gustavo e Roni.
Juventude – Técnico: Eduardo Baptista
Eduardo Baptista terá o retorno de dois titulares, os laterais Rodrigo Soares e William Matheus, que voltam de suspensão. Contra o Athletico, o técnico apostou em uma formação com três volantes e pode mantê-la para um jogo fora de casa contra um dos melhores times da competição. No ataque, a dúvida é se os dois centroavantes, Isidro Pitta e Vitor Gabriel, ganham sequência ou se o treinador promove a entrada de um jogador de velocidade.
Quem está fora: Felipe Alves (lesionado).
Pendurados: Jean Irmer e Vitor Mendes.
- Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
- Auxiliar 1: Kleber Lucio Gil- SC (FIFA)
- Auxiliar 2: Henrique Neu Ribeiro – SC
- Quatro árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (FIFA)
Fonte: ge.globo.com