A nova administração de Rolim de Moura acaba de completar um ano e muitas coisas ainda não se encaixaram na gestão. Prova disso é a freqüente troca na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), que ganhou nesta segunda-feira, 17, seu quarto titular. Eziquiel Cassol é o nome da vez.
Servidor de carreira do município o operador de motoniveladora já havia ocupado o cargo em gestões passadas, o que mostra que a função pode estar sendo usada como moeda de troca com padrinhos políticos. Atualmente Cassol estava na chefia da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) de Rolim de Moura, também em uma jogada que envolveu acertos políticos após a eleição do atual governador.
Ele assume a SEMOSP substituindo o também servidor de carreira, Robson Gomes de Moura, que livre das amarras políticas assumiu o cargo cercado de expectativa por conhecer o setor e acabou ficando no cargo apenas quatro meses. Aliais este parece ser o período de vida útil do Secretário de Obras de Rolim de Moura, já que em doze meses de gestão no ano de 2021 a pasta foi ocupada por três pessoas diferentes.
O suplente de vereador Valdecir Pereira foi nomeado no início da gestão, mas não durou muito tempo e foi substituído pelo ex-vereador Ênio da 200, posteriormente Ênio deu lugar à Robinho. Agora é aguardar para saber qual será o prazo de validade do atual secretário e se sua atuação vai melhorar o tráfego nas ruas e avenidas da cidade e nas linhas vicinais do município.
Fonte: Rolim Noticias