Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioGeralAprovação de auxílio para afetados pelas chuvas em Cacoal repercute na mídia...

Aprovação de auxílio para afetados pelas chuvas em Cacoal repercute na mídia nacional

Ao aprovar os projetos de lei 20 e 21/2021, enviados pelo executivo municipal, a Câmara de Vereador de Cacoal, ganhou na mídia nacional pelo ato. Os parlamentares aprovaram por unanimidade o pagamento de R$ 2 mil, em parcela única, para as famílias, que foram atingidas pela enchentes dos rios em Cacoal.
A votação da lei despertou a atenção da mídia nacional, por ser um projeto característico de Cacoal e de Rondônia, bem como da maioria das cidades brasileiras.
Um dos fatos que chamou a atenção da imprensa nacional, é que justamente nesse momento em que o Brasil enfrenta desastres e inundações de norte a sul do país, Cacoal sai na frente e apresenta uma forma de amenizar o sofrimento de centenas de famílias que perderam tudo na tragédia.
O jornalista Matheus Afonso, correspondente da Rede Amazônica, Tv Cacoal Canal 5.1, (Tv Globo), e da Rádio CBN, entrou ao vivo para todo país, reportando as informações direto da Câmara Municipal de Cacoal.
O presidente da casa de leis, João Paulo Pichek (Republicanos), ressaltou a importância desse auxílio emergencial para as famílias que foram atingidas e perderam tudo com as enchentes.
“No início da semana, fui comunicado que o projeto tinha sido protocolado aqui na Câmara, e havia sido encaminhado pelo prefeito Adailton Fúria (PSD), com pedido de urgência.
Como foi decretado estado de emergência no município, e existia urgência para tramitação, convidei todos os colegas vereadores para discussão, sendo que não havia tempo hábil para entrar em votação na segunda-feira (21), em sessão ordinária, devido aos trâmites do regimento interno da Câmara.
Como é um projeto extremamente importante, e visa amenizar os prejuízos de centenas de famílias, ficou decidido entre todos os parlamentares a votação em regime extraordinário”, comentou o presidente João Paulo Pichek.
As inundações tiveram início no dia 18 de fevereiro, e atingiu centenas de famílias, provocando desabrigo, com incalculáveis perdas materiais.
Fonte: Segundo News, com informações da assessoria da CMC
Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui