Em razão das chuvas nas cabeceiras do rio Machado, a Coordenadoria da Defesa Civil de Cacoal divulgou um alerta vermelho, na manhã da terça-feira (8), sobre o risco de novos alagamentos em vários pontos do município. Nesta quarta-feira (9), o coordenador da Defesa Civil, Lucas Borghi, informou a reportagem do Segundo News, que mesmo sem previsão de chuvas para o dia, o município continua em alerta de alagamento.
De acordo com o órgão, o nível do rio Machado ultrapassou a caixa de medição e os demais rios da cidade, como o Salgadinho, Tamarupá e Pirarara também correm o risco de transbordarem. “Por mais que não esteja com previsão de chuva hoje, os níveis dos rios ainda estão muito altos, e caso venha chover com mais intensidade entre hoje e amanhã pode ocorrer novos alagamentos”, explicou.
TRÂSITO É LIBERADO NA RO-383
As fortes chuvas que caíram na RO-383, (antiga 208) que liga o município de Cacoal ao distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura, causou a interdição de parte da pista nas proximidades da ponte sobre o Rio São Pedro, na tarde desta terça-feira (8), mas nesta na manhã desta quarta-feira o tráfego de veículos no local foi restabelecido.
A segurança do local era feita pelo 10° Batalhão da Polícia Militar. Devido ao transbordamento do rio São Pedro, algumas casas da região estão tomadas pelas águas e famílias estão desabrigadas.
Fonte: segundonews