Na quinta-feira, 10, após o recebimento de uma denúncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental se deslocou até uma propriedade localizada na linha 01, Zona Rural de Cacoal e acabou conduzindo duas pessoas para a delegacia.
De acordo com informações do comandante da guarnição, no local foram encontrados dois filhotes da espécie Queixada presos em uma pequena jaula, tendo o proprietário e o caseiro alegado que os mantiveram presos devido terem sido encontrados perdidos do bando.
Porém, segundo o comandante, mesmo que a intenção seja de ajudar, é estritamente proibido manter animais silvestres em gaiolas, tendo estes que ficar soltos na propriedade, para que possam circular sem restrições, caso desejam voltar a seu habitat natural.
Além dos filhotes, os militares também encontraram na propriedade um rifle calibre 22 com 07 cartuchos intactos, porém, sem documentação.
Diante dos fatos, o caseiro e o proprietário receberam voz de prisão por crime ambiental e foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: Segundo News