Sexta-feira, 22 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesConfúcio Moura e Henrique Prata relembram o desafio de implantar o Hospital...

Confúcio Moura e Henrique Prata relembram o desafio de implantar o Hospital de Amor da Amazônia

O Hospital do Amor da Amazônia é referência na prevenção e tratamento de câncer, atendendo pacientes de Rondônia, Acre e até da Bolívia.

Em encontro casual no aeroporto, como dois velhos amigos, Confúcio Moura e Henrique Prata festejaram os 10 anos do momento que decidiram implantar a unidade em Porto Velho e iniciar a construção do hospital que é o orgulho da região amazônica

Na manha de domingo (20/03), na área de embarque do aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, o acaso fez com que duas pessoas que protagonizaram momento importante na área da saúde do estado e da região amazônica se encontrassem. Casualmente, Confúcio Moura e Henrique Prata iam embarcar no mesmo avião com destino a Brasília.

Dez anos depois de iniciada a construção da unidade do Hospital de Amor da Amazônia para a região norte, os dois responsáveis pelo fato puderam relembrar os momentos em que tomaram a decisão de implementar o Projeto.

Na época governador, o atual senador Confúcio Moura (MDB), tomou a decisão de apoiar a construção e implantação da unidade do Hospital em Porto Velho. “Eu apoiei, mas o benemérito é o Henrique. Estamos conversando sobre a coragem que tivemos em implantar projeto tão grandioso, ousado e necessário para Rondônia, Amazônia, Acre e até para a Bolívia. Agora, os moradores destes estados não precisam mais viajar para lugares distantes”, comentou o senador Confúcio Moura.

Para Henrique Prata a parceria continua, pois “a ciência não para, está sempre evoluindo, tem sempre coisas novas. E, como ainda falta quatro anos de mandato do senado Confúcio Moura, vamos fazer coisas importantes juntos”.

O Hospital do Amor da Amazônia é referência na prevenção e tratamento de câncer.  Além das unidades de Porto Velho e Barretos tem a unidade em Jales (SP) que é outra a oferecer tratamento de pacientes com câncer. Os institutos da prevenção, mantidos pelo mesmo grupo, a Fundação Pio XII, ficam em Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA), Lagarto (SE) e Campinas (SP). Novos centros de prevenção devem ser abertos em Macapá (AP), Rio Branco (AC) e em Mato Grosso. Está em construção um novo hospital também em Palmas (TO).

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui