A secretária municipal de assistência social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda tem se empenhado em busca de benefícios para a população que precisa do apoio do poder público por meio dos programas sociais geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Na semana passada o governo do estado repassou para a SEMAS recebeu recursos no valor de 276.600,00 do cofinanciamento estadual.
“Desde quando assumimos a SEMAS nossa equipe tem trabalhado em busca de recursos que visam o bem estar social de quem preciso do apoio do poder público e o município recebeu esses valores do cofinanciamento que serão utilizados nos programas implantados no município e atendem as famílias que precisam. Agradeço imensamente ao carinho e atenção da Secretária da SEAS Luana Rocha e o governador Marcos Rocha que tem um olhar especial para assistência social” afirmou Sandra.
Sandra explicou que considerando o Decreto nº 24.639, de 30 de dezembro de 2019, onde prever cofinanciamento Estadual, na modalidade fundo a fundo, dos serviços e do aprimoramento da gestão por meio de Blocos de Financiamento da assistência social, bem como dos Programas e Projetos socioassistenciais. Os recursos estaduais destinados ao cofinanciamento dos serviços e do incentivo financeiro à gestão, passam a ser organizados e transferidos pelos seguintes Blocos de Financiamento visando atender os equipamentos do Sistema Único de Assitência Social – SUAS tais como: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado da Assitência Social – CREAS, Benefícios Eventuais e o Programa Mamãe Cheguei.
O valor de 276.600,00 será utilizado para manutencão dos equimamentos acima mencionado, distribuido da seguinte maneira: Aquisição de Material de Consumo, Contrataçaõ de Serviços de Pessoa Juridica, Manutenção da frota, pagamentos de despesas fixas (Telefone, Energia e Agua), Pagamento de Diarias aos servidores, capacitações dentre outros.
Beneficios Eventuais (Aquisição de Cestas Básica, Passagens terrestres, Urnas Funebres e Translados, kit para gestantes) a ser atendidas as familias de baixa renda conforme parecer técnico do assistente social.
Fonte: Assessoria