Foi preso na noite da terça-feira (19), o jovem de 24 anos suspeito de ter agredido o sobrinho de 6 anos em Cujubim (RO). Conforme a ocorrência policial, o suspeito teria praticado os crimes de lesão corporal gravíssima, tortura e omissão de socorro em uma propriedade rural, situada na Linha CA-04. Após receber a denúncia na segunda-feira (18), várias equipes da Polícia Militar (PM) se deslocaram para o no local na manhã da terça-feira (19).
Quando as equipes policiais chegaram ao local, o suspeito, que tinha a guarda dos sobrinhos, após espancar o menino quase até a morte, pegou o outro sobrinho de 4 anos (irmão da vítima) e adentrou a mata em posse de uma espingarda.
Depois de várias buscas ao longo do dia, por volta das 18 horas, a equipe policial recebeu uma denúncia de que o jovem foi visto com a criança em um pasto no curral próximo a entrada da cidade e que havia voltado para mata após ver o denunciante.
Diante da informação e preocupado com a situação da criança, um dos policiais militares da guarnição de serviço, pegou seu veículo particular à paisana deslocou-se até o final da avenida Beija-Flor ao lado do cemitério e ficou aguardando o suspeito atravessar a RO -205. Já por volta das 20 horas, o jovem foi avistado junto com a criança. Após dar voz de prisão ao suspeito e resgatar a criança, o policial acionou as equipes de serviço que fizeram deslocamento até o local da prisão e conduziram o tio até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp -Cujubim).
Conselheiras tutelares foram acionadas para acompanhar o menino, que foi levado pela guarnição até o hospital local para receber atendimento médico. Ainda conforme relatado na ocorrência, aparentemente a criança encontrava-se bem fisicamente tendo algumas lesões leves no rosto e nos pés.
Conforme o delegado regional de Ariquemes, Ricardo Rodrigues, o suspeito foi ouvido e indiciado, junto com a amásia dele, por tentativa de homicídio qualificado por emprego de meio cruel, isso porque os dois tinham a guarda das crianças e eram responsáveis por zelar pelo bem estar dos menores. O suspeito foi encaminhado para o presídio de Ariquemes. A Justiça já havia determinado a prisão do suspeito.
O caso
Conforme o delegado Ricardo Rodrigues, na última segunda-feira (18), uma médica socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu um chamado de pedido de socorro, ao final, a pessoa sem perceber que a ligação ainda não tinha terminado disse algo do tipo ‘nós o matamos. Desconfiada da situação, a médica acionou a Polícia Militar.
Quando a guarnição da PM chegou ao local, encontrou a criança sendo atendida pela equipe do Samu. Aos policiais, a tia (amasia do suspeito) informou que a criança tinha sofrido uma queda no sábado (16) e, quando o tio da criança chegou em casa, ficou irritado, pegou um cipó e bateu no menino. No dia seguinte, a vítima apresentou alguns problemas de saúde, mas os tios não quiseram acionar o socorro por conta das marcas de agressões no corpo do menino. Porém, no mesmo dia a criança desmaiou e ficou com dificuldade de respirar, com isso, foram obrigados a pedir socorro ao Samu informando que a vítima havia caído da escada.
Até o fechamento desta matéria, a criança de 6 anos, permanecia internada em um hospital de Porto Velho.
Via: Segundo News
Reprodução Foto: Ariquemes190