A Polícia Militar de Presidente Médici, através de denúncias feitas via 190 na Central de Operações registrou na noite deste domingo, (15), uma tentativa de homicídio e apreendendo um adolescente que pode ter cometido o crime.
O crime aconteceu no bairro, Hernandes Gonçalves e de acordo com informações repassadas para a Central de Operações é que populares ouviram alguns disparos de arma de fogo, prontamente a Guarnição de Rádio Patrulha deslocou se ao local com brevidade e com mais informações por onde a vítima havia saído correndo e conseguiu chegar até ao paradeiro da vítima, que estava caída ao solo em uma área de uma residência, os Policiais rapidamente acionaram o socorro e uma ambulância socorreu a vítima até ao Hospital em estado grave.
Ainda conforme informações de testemunhas a vítima teria discutido com um suposto vendedor de droga o qual pegou o dinheiro e não entregou o entorpecente, foi aí que a vítima que foi baleada minutos mais tarde esfaqueou o boqueiro que não entregou a droga e fugiu na sequência.
Logo depois duas pessoas seguiram a vítima em uma bicicleta, foi quando houve os disparos, a Guarnição deslocou se até ao Hospital onde colheu mais informações e características do autor dos disparos, posteriormente realizou patrulhamento e avistaram um adolescente com marcas de sangue nas costas e na parte da frente na roupa que vestia.
Ele recebeu voz de parada e o mesmo empreendeu fuga entrando em uma residência onde ao entrar acabou se rendendo com as mãos na cabeça e avisando a todos da residência que a Polícia estava na casa.
Todos as pessoas que estavam na residência saíram com as mãos na cabeça, onde os Policiais realizaram uma revista e uma busca minuciosa localizando várias porções de cocaína, maconha e muito dinheiro espalhado pelo quintal, além de duas balanças digitais.
Todo o dinheiro localizado na residência era dinheiro em grande quantidade de cédulas pequenas, o que caracteriza o comercio do entorpecente.
Os Policiais ainda realizaram uma varredura no quintal e nas proximidades e não conseguiram localizar a arma utilizada no crime, diante dos fatos todos as pessoas que estavam na residência juntamente com o adolescente foram encaminhados até a Delegacia onde foram apresentados a autoridade Policial para as medidas cabíveis, a Polícia Civil segue na sequência as investigações para localizar a arma e o autor do crime, já que o adolescente negou envolvimento no crime.