Cenas revoltantes viralizaram nas redes sociais no domingo (31) onde mostravam duas mulheres sentadas em cima de um cavalo deitado no chão.
O fato aconteceu durante a cavalgada da 33ª Exposição Agropecuária de Rolim de Moura.
Uma mulher filma enquanto a outra senta em um cavalo que está deitado. Logo depois, uma outra mulher que já participou de um reality show se aproxima e também senta no cavalo para que um homem tire foto delas. (clique aqui e veja o vídeo)
A pessoa que filma chega a dizer que o cavalo é treinado, pois está deitado para que as mulheres sentem nele e posem para fotos. Ao fundo, é possível ouvir outra pessoa afirmando que o cavalo está passando mal.
Mesmo com a primeira mulher tentando sair de cima do cavalo, o animal não reage para tentar se levantar.
As imagens foram gravadas logo após a Cavalgada, próximo ao meio-dia. Naquele momento, Rolim de Moura registrava temperatura de 38°C sob forte sol.
O Lente Nervosa tentou contato com a assessoria da mulher que aparece nas imagens, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para possíveis manifestações futuras.
Informações não oficiais também dizem que o cavalo supostamente seria treinado para fazer isso. O Ministério Público abriu um procedimento para investigar o caso.
Fonte: Lente Nervosa