Domingo, 24 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioGeralCadastro para castração de animais começa em setembro em Rolim de Moura

Cadastro para castração de animais começa em setembro em Rolim de Moura

O Centro de Zoonoses informou que estará iniciando o cadastramento de animais para castração cirurgica a partir de setembro em Rolim de Moura.

Reprodução/Rolim Notícias

A intervenção será possível graças a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Rolim de Moura, Centro de Controle de Zoonoses e Campus da Unir de Rolim de Moura.

Oneide Silva, diretora do Centro de Zoonoses, informou que o cadastramento começam a partir do dia 12 de setembro. “Nós temos um termo assinado com a Unir e agora esse projeto vai sair do papel. Vamos começar o fazer o pré-cadastro a partir do dia 12/09. Vai começar nesta data porque no próximo dia 3 de setembro estaremos na campanha antirrábica”.

Porém, Oneide explicou que a castração não irá atender a toda a população, apenas a população de baixa renda. “Essa castração só vai ser feita em animais de pessoas de baixa renda. A pessoa terá que comprovar ser de baixa renda, trazendo documentos e número do NIS para fazermos o pré-cadastro”

Oneide também explicou que a castração poderá ser feita em cachorros e gatos, machos e fêmeas.

O local onde será realizado o procedimento será no Campus da Unir, localizado na RO-479 (linha 184), Km 15, sentido BR-364.

“A partir do pré-cadastro, a pessoa irá levar o animal, inicialmente, no Centro de Zoonoses onde ele será avaliado por uma equipe de médicos veterinários e alunos de veterinária da Unir. Após essa avaliação, será solicitado exames do animal que também será todo realizado pelo município. O dono do pet não irá pagar nada pelos exames. Após esse processo, será agendado uma data para fazer a cirurgia na Unir do Km 15 da linha 184”, explicou Oneide.

O cadastro dos animais será realizado no Centro de Zoonoses de Rolim de Moura, a partir do dia 12 de setembro, das 09 às 11, de segunda a quinta-feira.

Fonte: TribunaTOP

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui