Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioPolíciaRolim de Moura: Apenado do Semiaberto, que cumpre pena por crime de...

Rolim de Moura: Apenado do Semiaberto, que cumpre pena por crime de roubo, saiu para trabalhar e acabou preso com arma de fogo

Um apenado que cumpre pena na Unidade Prisional Semiaberto de Rolim de Moura/RO, foi preso com uma arma de fogo, carregada com 04 munições, na manhã de quinta-feira, dia 08, pela Polícia Militar e Polícia Civil, enquanto trafegava de moto, na companhia de outro detento.

De acordo com informações, enquanto eram realizadas diligências pelo bairro Beira Rio, uma equipe do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO com apoio de uma equipe da Polícia Civil se deparou com dois indivíduos em uma motoneta Honda Biz, de cor vermelha e sem placa.

Ao avistar a viatura, os indivíduos empreenderam fuga, no entanto algumas quadras a frente foram interceptados pela polícia. Durante a fuga e antes de ocorrer à abordagem, um deles dispensou uma arma de fogo.

Durante a abordagem, Ruan da Conceição Ferreira Lima, assumiu que a arma que havia dispensado era de sua propriedade. Ele e o condutor da moto, já velho conhecido no meio policial foram apresentados na UNISP para registro de ocorrência. Ruan foi indiciado pelo Delegado de plantão por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Ruan, que estava na garupa, e o condutor da moto são apenados do Semiaberto de Rolim de Moura, e ambos fazem parte de um projeto do governo, que visa oferecer aos detentos maiores condições de serem reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho. Os detentos do semiaberto beneficiados com este convênio saem durante a manhã para trabalhar e ao final da tarde retornam ao estabelecimento prisional.

O acusado já conhecido no meio policial foi preso pela Polícia Militar em fevereiro de 2021, juntamente com outro indivíduo, após a prática de roubo a mão armada. Na ocasião, a PM recuperou uma moto roubada e apreendeu o veículo utilizado na execução do crime.

Fonte: Alerta Rolim

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui