Segunda-feira, 23 de setembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesAUXÍLIO BRASIL: 2,5 milhões de famílias da região Norte serão beneficiadas em...

AUXÍLIO BRASIL: 2,5 milhões de famílias da região Norte serão beneficiadas em outubro

Programa Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil vai chegar a 2 milhões e 545 mil lares da região Norte em outubro. A informação é da CAIXA e do Ministério da Cidadania.

O valor total a ser distribuído no mês às famílias beneficiárias do programa nos sete estados da região será de mais de 1 bilhão e 500 mil reais.

Em todo o Brasil, 21 milhões e 130 mil famílias serão beneficiadas em outubro. A maioria dessas famílias é chefiada por mulheres, como destaca a presidente da CAIXA, Daniella Marques.

TEC./SONORA: Daniella Marques, presidente da CAIXA

“21,1 milhões famílias serão assistidas, lembrando que o auxílio passou de 400 para 600 reais. A maioria das famílias é chefiada por mulheres. Então, são 17 milhões e 225 mil de mulheres que vão estar recebendo o benefício e são mais de R$ 12 bilhões, num total que serão pagos a partir do dia 11.”

LOC.: O crédito do Auxílio Brasil ocorrerá a partir de 11 de outubro para os beneficiários com final de NIS 1. O pagamento seguirá escalonado, de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25 de outubro.

Os beneficiários podem movimentar os valores pelo aplicativo CAIXA Tem, não sendo necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Podem utilizar o cartão do Auxílio Brasil para realizar compras no débito em estabelecimentos comerciais.

Também podem sacar o benefício nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA.

Quem tiver dúvidas sobre as parcelas ou demais funcionalidades pode acessar os aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou ligar para o telefone 111, da CAIXA, e número 121, do Ministério da Cidadania.

O calendário com as datas dos pagamentos do Auxílio Brasil pode ser acessado no site caixa.gov.br.

Fonte: Brasil 61

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui