Além do governador, Goiás também reelegeu o senador Wilder Morais
O atual governador do Goiás, candidato Ronaldo Caiado (União Brasil), foi reeleito neste domingo (2/10), no 1º turno das eleições 2022.
Aos 73 anos, Ronaldo Ramos Caiado é natural da cidade de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Já foi senador pelo estado goiano no pleito de 2015 e deputado federal por cinco mandatos.
O político nasceu em 25 de setembro de 1949 e faz parte de uma família de produtores rurais com forte atuação política no estado. Formado em medicina – com especialização em ortopedia – o governador é casado com Gracinha Caiado e tem cinco filhos: Marcela Caiado, Anna Vitória Caiado, Maria Caiado e Ronaldo Caiado Filho, que faleceu no último dia 3 de julho.
O governador votou pontualmente às 8h. Ele foi o primeiro a entrar na seção eleitoral do Colégio Estadual Zizi Perillo Caiado. Caiado agradeceu e disse que aguarda o resultado das urnas.
Entre as principais propostas de Caiado estão:
- Consolidar a regionalização da saúde;
- Ampliar escolas em tempo integral;
- Distribuir computadores a estudantes;
- Promover concurso público para as forças de segurança;
- Ampliar programas sociais e incentivar o turismo;
- Fortalecimento do sistema de fiscalização e combate à corrupção nos órgãos públicos.
Confira o plano de governo de Ronaldo Caiado na íntegra.
Aliado de Caiado, o engenheiro e empresário Wilder Morais (PP-GO), também foi reeleito conquistou mais um mandato no Senado Federal, com 25,26% dos votos.
No Goiás, os votos brancos representam 1,27% e 2,17% foram nulos.
correiobraziliense.com