Foi aprovado nesta segunda-feira (10) durante a Sessão Ordinária na Câmara Municipal o Projeto de Resolução nº 1 de 2022 da mesa diretora que Cria a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal.
Esse Projeto é de autoria da vereadora e 1ª Secretária da Casa de leis, Juliana Antunes (PODEMOS), onde a Procuradoria da Mulher será para receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação, com a missão de prevenir e combater casos de assédio e outras formas de abusos cometidos contra as mulheres.
“Me sinto feliz com a aprovação deste projeto neste dia 10 de outubro onde é comemorado o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, estamos dando mais um passo para a concretização desse sonho, que não é só meu, mas de muitas mulheres que vão poder contar com nossa ajuda, nosso apoio nesse momento tão doloroso na vida delas”, declarou a vereadora.
Juliana agradeceu aos Pares pelo empenho nesse projeto, relatou ainda que a Procuradoria da Mulher será um órgão independente, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara de Vereadores.
Assessoria de Imprensa