O governador reeleito, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), e o vice-governador eleito, Sérgio Gonçalves (União Brasil) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia (TRE-RO), na noite desta quinta-feira (15) em cerimônia em Porto Velho.
Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves receberam os diplomas das mãos de Paulo Kiyochi Mori, presidente do TRE-RO e demais membros da Corte Eleitoral (confira no vídeo acima). Solenidade aconteceu em uma faculdade particular da capital.
Os 24 deputados estaduais eleitos este ano, os oito deputados federais, o senador e os dois suplentes também foram diplomados durante a cerimônia.
A diplomação é a etapa que confirma o processo eleitoral e habilita os políticos eleitos a tomarem posse a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
Discursos
Em discurso, após receber o diploma, Marcos Rocha afirmou que seu compromisso é melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento de Rondônia.
“Seguiremos nesse próximo mandato promovendo medidas que fortaleçam a saúde, a educação, a cidadania, a economia, a segurança e tantas outras áreas importantes”.
Rocha também afirmou que continuará mantendo o respeito e responsabilidade com todos poderes e citou o Programa Estadual “Prato Fácil” como importante meio para o combate à fome.
“Esses quatro anos serão anos de entregas, anos de consolidação dos programas e projetos desenvolvidos. Desenvolvemos projetos lindos que inclusive tem levado hoje mais de 1 milhão de refeições entregues a pessoas com baixa renda e que agora também já conseguem trabalhar e ter forças para desenvolver seus trabalhos”.
Em outro ponto do discurso, Rocha se dirigiu aos deputados federais, estaduais, senador e suplentes diplomados:
“A campanha eleitoral acabou. Nós precisamos de verdade olhar cada vez mais pelo nosso povo, pela nossa população. Eles acreditaram em cada um de nós e precisamos unir forças para que Rondônia fique cada vez melhor”.
Já o presidente do TRE-RO, Paulo Kiyochi Mori, durante discurso que finalizou a solenidade, lembrou que a festa da democracia foi mais uma vez celebrada.
“Por meio terrestre, navegação e até meio aéreo, o exercício da democracia foi garantido nos locais mais longínquos e de difícil acesso do nosso estado. […] O ato de diplomação que realizamos neste momento constitui a entrega final dos trabalhos do TRE Rondônia que cumpre exitosamente sua missão como importante pilar da democracia deste país”.
Fonte: G1 RO