O grave acidente de trânsito foi registrado na tarde de quinta-feira, 02, na rua Acácia, no Centro da cidade de Colorado do Oeste/RO.
Conforme apurado, o mototaxista Omar Braga, de 52 anos, pilotava sua motocicleta Yamaha Factor quando foi violentamente atingido pela camionete Ford Ranger, que era dirigida por uma uma idosa, a qual, segundo testemunhas, falava ao celular e dirigia, vindo a provocar a tragédia.
Minutos após este acidente, uma motociclista que pilotava uma motoneta Honda Biz que passava pelo local se distraiu olhando para o homem caído ao solo e nesta distração, acabou atropelando um garoto de 10 anos que atravessava a via para também ver a cena do acidente.
A criança sofreu fraturas e foi encaminhada ao Hospital Municipal e de lá, foi transferida para Vilhena, mas com quadro estável.
Já Omar, que foi atingido pela camionete, ficou em estado grave e foi levado ao pronto-socorro (PS) do Hospital Municipal, onde recebeu os atendimentos médicos, mas acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e veio ao óbito.
A Polícia Militar isolou a área para realização de perícia criminal por parte da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e o caso será registrado na delegacia de Colorado.
A idosa que dirigia a camionete chegou a ser apresentada na Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade.
Caso seja comprovado que de fato ela dirigia e falava ao telefone quando causou o acidente e matou o motociclista, ela poderá ser responsabilizada por homicídio culposo, quando a pessoa não tinha a intensão de matar, mas assumiu o risco de provocar a morte.
Fonte: Rota Policial News