“Uma roda de conversas e dinâmicas”
A Procuradoria da Mulher, da câmara municipal de Rolim de Moura-RO, através da procuradora Juliana Nonato, estará realizando durante esse mês de março, o Encontro Rosa, com objetivo de levar palestras relevantes ao mês da mulher.
A Procuradoria Itinerante começou os encontros na linha 164 sul, levando conhecimentos sobre a lei Maria da Penha, sancionada em 2006 com o objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, sobre o intuito da Procuradoria da Mulher no município e o Empoderamento feminino.
“Sabemos que várias mulheres sofrem com algum tipo de violência, e muitas delas não tem a coragem de denunciar, por medo ou até mesmo pelo fato de não terem a quem recorrer, e precisamos levar o conhecimento que elas têm sim, amparo e acolhimento”, ressaltou a procuradora.
A Procuradoria da Mulher funciona como órgão de orientação, intermediação, monitoramento e fiscalização e se soma aos esforços da Rede de Proteção às Mulheres visando diminuir os altos índices de violência.
“Falamos também sobre o empoderamento feminino, sobre a autoaceitação, entender que cada mulher é diferente uma das outras, o empoderamento feminino deve acontecer dentro de nós para que possamos criar alternativa para dar voz para outras mulheres”, finalizou Juliana Nonato.
A procuradora Juliana agradeceu a todos que estiveram presentes no Encontro Rosa, ao seu Amaro e dona Maria pelo empenho e ao coordenador da igreja católica Matinho Gomes, por ter cedido o espaço para essa roda de conhecimentos, trocas de ideias e brincadeiras.
Texto e fotos: Assessoria parlamentar