Ele afirmava que não devia o aluguel.
O idoso Antônio Divino da Silva, 64, morreu no hospital João Paulo II nesta segunda-feira (20) após ser golpeado a facada no domingo (19) na Rua José Sarney, no bairro Palheiral, município de Candeias do Jamari, em Rondônia. O autor do crime foi liberado.
O boletim de ocorrência relata que o idoso teria discutido com o acusado sobre a dívida de dois meses de aluguel de um apartamento. Segundo a ocorrência da PM, o idoso teria ido armado com uma faca e um canivete até a casa do locador.
Ele afirmava que não devia o aluguel e durante a confusão o autor do crime teria tomado a faca do idoso e o esfaqueado no tórax. A vítima foi transferida ao hospital João Paulo II, mas não resistiu. O autor do crime foi levado ao Departamento de Polícia.
O delegado de plantão decidiu liberar o homem para que haja uma melhor apuração do caso, se houve ou não legítima defesa.
“O conduzido não buscou o conflito, a vítima já armada, busca o contato, a intimidação e a agressão, atuando nesse sentido, onde após uma luta corporal, o conduzido desarma uma das armas das mãos da suposta vítima, golpeia uma única vez e cessa qualquer ato, onde com o único meio necessário, moderadamente evita mal maior e assim permanece até a chegada da polícia e atendimento médico,” relatou o delegado em seu despacho.
Fonte: Rondoniaovivo