Sexta-feira, 20 de setembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioPolíticaProjeto de Lei institui Semana do Primeiro Emprego a partir do dia...

Projeto de Lei institui Semana do Primeiro Emprego a partir do dia 24 de abril no município de Rolim de Moura-RO

Vereadora Juliana autora do Projeto ressalta a importância dessa semana

Em 24 de abril é comemorado o dia Internacional do Jovem Trabalhador, e pensando   na importância dos jovens nos postos formais de trabalho e rompendo preconceitos sobre a contratação de pessoas sem experiências, a vereadora Juliana Nonato da Câmara de vereadores de Rolim de Moura-RO, apresentou um Anteprojeto que já foi aprovado pelo Poder Executivo, instituindo como Projeto de Lei, a Semana Municipal do Primeiro Emprego.

Essa Semana do Primeiro Emprego, passa a integrar no Calendário Oficial de Eventos, a ser comemorada a partir do dia 24 de abril.

Segundo a justificativa da vereadora Juliana, o objetivo dessa semana é promover palestras, cursos e orientações aos jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículos.

“Precisamos inserir os jovens no mercado de trabalho, as atuais condições e oportunidades são ainda limitadas, é preciso orientar esses jovens, que em sua maioria ainda não sabem qual profissão seguir. Os candidatos ao primeiro emprego buscam a chance de mostrar seu valor e seu potencial, e tem a capacidade de crescer profissionalmente adquirindo conhecimentos relevantes”, disse Juliana.

A vereadora ressaltou também, que esta iniciativa, para obter bons êxito, precisa da vontade política da comunidade, pois temos muitos jovens na faixa etária de 16 a 24 anos a procura uma vaga no mercado de trabalho.

“Precisamos dar apoio a esses jovens, e essa Semana do Primeiro Emprego precisa ser trabalhada com objetivo maior ainda, que é ajudar esses jovens a terem oportunidade de ingressarem ao primeiro emprego, buscando crescimento profissional”, finalizou a vereadora Juliana Nonato.

Assessoria

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui