Uma criança de apenas 4 anos ficou ferida na região do braço, próximo ao cotovelo, após ser baleada pelo irmão, de 12 anos, com a espingarda de pressão do pai. Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu no bairro Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, na noite do último sábado (17).
Ainda não se sabe se o disparo foi feito de forma acidental ou intencional.
De acordo com o 42º Batalhão da PM, a mãe da criança disse inicialmente que o filho foi vítima de “bala perdida”.
Desconfiados, os policiais fizeram perguntas para a mulher, que acabou confessando que o ferimento, na verdade, havia sido causado pela arma do pai dos meninos – uma carabina de calibre 6mm, “pressão nitro e de alta performance”.
A PM informou que, segundo relatos, a situação aconteceu quando os pais dos meninos estavam trabalhando. Eles teriam deixado o adolescente e a criança aos cuidados da irmã deles, de 15 anos, e do namorado dela, de 19.
Ainda de acordo com a corporação, foi por volta das 22h30 que o adolescente pegou a arma do pai e acertou o irmão pequeno, causando o ferimento no braço dele.
A criança foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde passaria por um procedimento cirúrgico para retirar o balote alojado.
Investigação
A PM destacou que conduziu o pai das crianças, dono da arma, para a Central de Flagrantes. No entanto, no local, “a autoridade policial definiu que por tratar de espingarda de pressão, não se aplicar a omissão de cautela”.
Porém, uma vez que a situação pode configurar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, a espingarda foi apreendida e o caso encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).
Ao g1, o delegado da Depai, Queops Barreto, informou que vai receber o caso nesta terça-feira (20), e que ainda não é possível dizer se o disparo feito pelo adolescente foi por acidente ou não.
Fonte: g1 GO