Sexta-feira, 22 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioUncategorizedCláudia de Jesus exige monitoramento dos preços dos combustíveis em Rondônia

Cláudia de Jesus exige monitoramento dos preços dos combustíveis em Rondônia

Requerimento da parlamentar busca medidas de proteção ao consumidor.

Após o anúncio de redução nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha pelo Governo Federal, a população de Rondônia tem expressado sua insatisfação com a falta de equivalência na redução praticada pelas empresas locais. Diversos consumidores relatam que os preços não diminuíram proporcionalmente, o que levanta preocupações sobre a transparência no setor e a necessidade de monitoramento para coibir abusos.

Diante desse cenário, a deputada Estadual Cláudia de Jesus (PT) tem recebido demandas e reclamações em seu gabinete, questionando quais medidas o Governo do Estado está tomando para fiscalizar a dinâmica dos preços dos combustíveis praticados em Rondônia e assegurar que os consumidores sejam devidamente beneficiados pela redução anunciada.

“A população está cobrando transparência e medidas efetivas para garantir que a redução anunciada pelo Governo Federal seja repassada integralmente aos consumidores. A fiscalização adequada e o monitoramento constante dos preços são fundamentais para assegurar que a redução seja refletida nas bombas de combustível, beneficiando a população como um todo”, ressalta a deputada.

Cláudia de Jesus encaminhou um requerimento ao Executivo Estadual, com cópias à Casa Civil, à Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), à Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) e ao Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), solicitando informações e providências acerca dos preços dos combustíveis no estado.

Texto: Cristiane Abreu – Assessoria parlamentar. 

Foto: Governo de Rondônia.

LINK DO REQUERIMENTO: https://sapl.al.ro.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/32827/req_296-23.pdf 

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui