O Ministério Público de Rondônia esteve reunido na última segunda-feira (2/10) com integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Cacoal para uma conversa sobre a qualidade na prestação, à comunidade local, dos serviços públicos na área. Os conselheiros relataram preocupação com a gestão do setor, que estaria impactando em ações desenvolvidas no atendimento básico, regulação e prevenção de doenças, entre outras frentes.
O encontro foi coordenado pelo Promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, a quem os conselheiros falaram sobre supostas irregularidades em unidades básicas de saúde, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs); Centro de Regulação (CER); Centro Regional Especializado Materno Infantil e, ainda, no Serviço de Assistência Especializada para prevenção de doenças como HIV, Sífilis, Hepatite B e C.
Na reunião, o integrante do MP requisitou que o Conselho Municipal envie à Promotoria de Justiça da Saúde documentos que detalhem as supostas falhas, de forma pormenorizada, a fim de que tais fatos sejam apurados pelo Ministério Público.
Compareceram ao MP a presidente do Conselho, Francisca Janete Prates, e o Vice-Presidente, James Alencar, além de outros membros da diretoria.