De acordo com relatório do SNIS (Painel de saneamento básico do Ministério das cidades), Rolim de Moura ocupa a 3º posição no ranking de investimentos em saneamento básico do Estado de Rondônia.
Empregando, no ano de 2024, um ritmo ainda mais acelerado, o Município irá expandir a rede coletora de esgoto em aproximadamente 30 quilômetros, resultando no incremento de cobertura na casa de 10% e mais de 1800 imóveis sendo beneficiados. Além disso, previsão, dentro do novo plano de metas, que até o ano de 2027 mais de 8 mil imóveis estarão desfrutando das redes de esgotamento sanitário, o que representa 50% da cidade.
O saneamento básico é um conjunto de ações que visam dar dignidade e qualidade de vida para a população. Dentre as ações estão elencadas a água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário, coleta e destinação adequada dos Resíduos Sólidos e também a drenagem urbana. Vale ressaltar que a cobertura de água tratada já está acima de 90% de cobertura, e que o distrito de Nova Estrela já se encontra universalizado em água tratada.
Rolim de Moura se destaca pela aplicação de recursos focados principalmente em Coleta e tratamento do esgoto sanitário, bem como nas obras de drenagem pluvial que é um dos pilares do saneamento, contribuindo assim para o desenvolvimento do município, oferecendo infra estrutura para investimentos e valorização imobiliária.
O prefeito Aldo Júlio destaca que esse é mais um compromisso que está sendo honrado junto à população rolimourense, pois essas ações constam no seu Plano de Governo, que se torna realidade diante da política de gestão de saneamento básico, trazendo qualidade de vida à população.
Assessoria