Visando conscientizar e estimular o empreendedorismo feminino no município
De autoria da vereadora Juliana Nonato, o Projeto de lei nº 015/2024 que Institui O Dia Municipal da “Mulher Empresária”, foi aprovado em Sessão nesta segunda-feira (25/03).
A data a ser comemorado o Dia da Mulher Empresária será anualmente no dia 17 de agosto, passando a serem realizadas, atividades, palestras, orientações, entre outras ações que visem conscientizar e estimular o empreendedorismo feminino no município, podendo ser em parceria com associações, movimentos, ONGs e demais órgãos públicos e privados.
Segundo o Projeto, considera-se mulher empresária, aquela que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.
Juliana ressalta que a participação feminina no mercado de trabalho, como na atividade empreendedora é crescente no Brasil. Com elas, também trazem novos desafios e oportunidades para serem exploradas nos negócios.
“A mulher empreendedora, são mulheres que se destacam no ambiente de trabalho por serem dedicadas, trabalhadoras, inovadoras, comprometidas, persistentes, que sempre apresentam um trabalho eficiente e de qualidade, trazendo resultados para toda sua equipe, bem como, para a empresa em geral, sem esquecer o papel de mães, responsáveis pelas tarefas domésticas, esposas e muitas vezes enfrentando preconceitos”, justificou a vereadora.
Texto e fotos: Angela Pereira / Assessora Parlamentar