As intensas chuvas que tem caído na região da Zona da Mata há quase uma semana estão fazendo com que os níveis dos principais rios que passam por Rolim de Moura suba alarmantemente.
Na zona rural do município, os rios Bambu e Anta Atirada já estão acima do nível normal e interditaram diversas pontes das linhas 196 até 208, segundo levantamento da Secretaria de Obras (Semosp).
Os locais interditados são devido ao nível elevado dos rios são:
- Travessão da linha 192 para 196
- Linha 196 sul
- Linha 200 norte
- Linha 204 norte
- Travessão da linha 204 para 208
Segundo a Semosp, em nenhum desses lugares é possível passar com segurança, pois além de não ser possível ver a estrada, não há visibilidade das pontes e a correnteza está forte.
A Defesa Civil de Rolim de Moura orienta aos motoristas que redobrem os cuidados ao transitar pelas linhas vicinais. E, ao se deparar com um lugar alagado, não tentar atravessar sob risco de ter o veículo levado pela correnteza e acontecer uma tragédia.
Já na área urbana do município, ainda não há registro de alagamentos. Mas, a Defesa Civil matém o alerta aos moradores que residem nas proximidades dos rios que cortam o município, como o Anta e o Igarapé da Encrenca.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) matém, em todo o estado de Rondônia, alerta laranja de chuvas intensas, risco de alagamentos e descargas elétricas.
Fonte: Da redação TribunaTOP