“Conceder esse direito é importante”
O Anteprojeto de lei nº. 007/2023 de autoria da vereadora Juliana Nonato, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário aos portadores de Fibromialgia e a inclusão do símbolo mundial da Fibromialgia nas placas ou avisos de atendimento prioritário no município, solicitando a criação da Carteira de Identificação para pessoa diagnosticada com a síndrome foi aprovado na câmara de vereadores.
A vereadora Juliana, destaca a relevância da aprovação desta lei, visando priorizar o atendimento dessas pessoas em órgãos públicos e empresas privadas em filas se justifica pelo alto grau limitador das doenças.
“A Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade, sendo mais freqüente em mulheres. Assim com os avisos de atendimento prioritário a sociedade ficará ciente de que existem essas pessoas e que elas possuem necessidades especiais”, ressaltou a autora do Anteprojeto.
Juliana finaliza dizendo que conceder esse direito é importante para a qualidade de vida e o respeito a cada pessoa portadora de Fibromialgia.
Assessoria parlamentar