Segunda-feira, 15 de julho de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesAprovado em Sessão, Projeto da vereadora Juliana que visa às mulheres em...

Aprovado em Sessão, Projeto da vereadora Juliana que visa às mulheres em situação de vulnerabilidade o direito a novo método contraceptivo

imagem-1716317170.webp

Projeto de Lei Ordinário nº. 203/2023 proposto pela vereadora Juliana Nonato, que visa Política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade atendida pela Rede Pública Municipal de Saúde, com a utilização do contraceptivo reversível de longa duração de Etonogestrel, foi aprovado nesta segunda-feira (20) em Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores  de Rolim de Moura.

Juliana justifica que o método ora preconizado, permite que a usuária possa responsabilizar-se por um planejamento familiar com a utilização deste contraceptivo de longa duração, evitando as possíveis falhas que possam ter ocorrido com outros métodos.

Etonogestrel é um hormônio que se assemelha à progesterona (hormônio feminino que atua no sistema reprodutor). Trata-se de um método contraceptivo de longa duração e que pode permanecer no corpo da mulher por um período de até três anos.

O Projeto agora segue para o Executivo.

Texto e Foto: Angela Pereira / Assessora Parlamentar

 

 

 

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui