O presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou de fazer um pronunciamento ao país onde agradeceu os votos que recebeu, falou sobre o crescimento da direita no país, e pediu aos seus apoiadores para respeitar o direito de ir e vir, apesar de afirmar que a discordância com o resultado das eleições é legítima.
Bolsonaro não deixou claro se concorda com os resultados das urnas ou se haverá contestação, ressaltou que em seu governo o patriotismo foi resgatado no pais, e disse estar orgulhoso por ser um líder de milhões de brasileiros.
Depois de seu pronunciamento, que durou pouco mais de um minuto, o chefe da Casa Civil Ciro Nogueira declarou que o processo de transição terá início já nos próximos dias, tendo como ponto de contato com o novo governo o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.
Fonte: extraderondonia