Na manhã dessa terça-feira (20), a população de Cacoal foi surpreendida com a notícia de que o sargento aposentado e professor de futebol, Severino de Souza, de 66 anos, havia desparecido.
Logo pela manhã, a Polícia Militar localizou seu veículo abandonado na Rua Coqueiro, no bairro Paineiras. Após perícia no local onde o veículo foi encontrado, teve início uma intensa busca pela região.
Toda a equipe policial esteve empenhada nas buscas, sem cessar, até que no período da tarde, por volta das 14h40, o corpo do Sgt. Severino foi encontrado, enforcado em uma árvore.
A princípio a suspeita é de que se trata de um suicídio. A Polícia segue investigando o caso, para saber o que realmente aconteceu.
Severino era uma pessoa bastante conhecida na cidade pois, além de ser sargento aposentado, ele também era bem conhecido por ser professor de futebol e mantinha a Escolinha Estrela da Amazônia, em parceria com o amigo Gilcesar. Segundo relatos de algumas pessoas, ele era bastante querido no bairro onde foi encontrado morto. Severino era pioneiro em Cacoal, conhecido por sua garra e amor às causas sociaia. Sua morte chocou a todos e muitas manifestações de pesar foram vistas nas redes sociais.
O velório tem início ainda nesta terça-feira (20), no Memorial Inácio Romão, a partir das 22h. Sargento Severino será sepultado quarta-feira(21), às 14h, no Cemitério Parque Alto da Paz.
(Danubia Rosa para o Tribuna Popular).