Câmeras de monitoramento ajudaram a Polícia Civil a identificar o suspeito de matar Marcos Rocha Freire, de 43 anos, em Cacoal. Exatamente um mês após o crime, o infrator foi localizado e preso quando chegava de ônibus em Pimenta Bueno.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito monitorou a rotina da vítima por um tempo. No último dia 23 de julho, ele decidiu agir e disparou vários tiros de arma de fogo contra Marcos, enquanto ele caminhava até o trabalho.
Depois do crime, o suspeito fugiu de motocicleta, e desde então não tinha sido localizado. A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a roupa que ele vestia, além da motocicleta utilizada no crime.
As investigações apontaram que ele agiu sozinho. O motivo apresentado é o fato da vítima ter um relacionamento extraconjugal com a mulher do suspeito. Marcos já tinha sofrido ameaças de morte por conta de toda situação.
Além da prisão, os agentes cumpriram medidas cautelares de busca e apreensão na residência do suspeito. No local foi encontrada a motocicleta possivelmente utilizada no crime.
Fonte: G1 RO