Além de subir de duas para três as mortes por Dengue no município de Cacoal, em apenas uma semana, os números de casos confirmados também aumentaram significativamente desde a última sexta-fei, 25, e uma gestante acabou perdendo o bebê para a doença.
Os dados referentes aos casos de Dengue são alarmantes, uma vez que de 1.500 registrados na última semana, já chegamos as 1.700, podendo este número chegar a mais de 20 mil, se levarmos em conta que para cada um confirmado, mais de 10 não são registrados, pois os pacientes acabam se curando sem procurarem ajuda médica.
Diante da situação preocupante, que fez uma moradora quase morrer de homorragia e perder seu bebê em uma cesária de emergência, a Vigilância Ambiental está trabalhando arduamente em um mutirão de combate à Dengue, que teve início na última segunda-feira, 28.
Porém, além do problema do lixo doméstico, que é o principal causador da alta proliferação do mosquito em Cacoal, os agentes estão enfrentando dificuldades para inspecionar os quintais, pois algumas pessoas ainda resistem em abrir os portões para inspeção.
Fonte: Segundo News