Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioCidadesConclusão de Ponte da Avenida Afonso Pena beneficia população de vários bairros...

Conclusão de Ponte da Avenida Afonso Pena beneficia população de vários bairros de Cacoal

Antes | Depois

A ponte da Avenida Afonso Pena foi concluída semana passada e entregue à população, depois de haver sido interditada em 2017, época em que houve uma erosão em sua cabeceira. Depois de mais de 5 anos, a obra foi reiniciada em 2022 e foi entregue à população esta semana. Os investimentos, de mais de 700 mil reais, foram possíveis após o prefeito Adailton Fúria ter determinado a construção de uma nova ponte, cumprindo um de seus compromissos de campanha em devolver o tráfego àquele trecho.

Desde a interdição até a conclusão da nova ponte, foram cinco anos de dificuldades para a população, que, não podendo utilizar aquela via pública, tinha de encontrar rotas alternativas, com transtorno maior para quem morava na própria avenida, especialmente comerciantes que tiveram graves prejuízos ao longo desses mais de cinco anos. Sem a ponte, os eventuais consumidores tinham dificuldades em chegar até esses comércios.

Um desses comerciantes, o Sr. Pedro Lima afirmou que a reconstrução da ponte é de extrema necessidade. Outro morador que também comemorou o funcionamento da ponte, após tantos anos, foi o senhor Ezico Macedo. Ele afirmou que se sentia feliz em ver os moradores novamente utilizando a ponte. “Antes, a gente pra ir pra BR-364 tinha dificuldade. Agora está uma beleza”.

A reconstrução deveria ter ocorrido ainda em 2017, mas acabou sendo adiada pelos gestores da época, situação que se agravou durante a pandemia, quando as prioridades públicas precisaram ser redefinidas. Em 2021, o prefeito Adailton Fúria assumiu o mandato e apesar de todos os problemas que herdou, organizou reuniões com os técnicos da prefeitura, cobrando a viabilização dessa obra tão importante para atender aos anseios dos moradores dessa avenida e de todos que dela se utilizavam para acessar os seus bairros mais rapidamente.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui