Competição chega à sua nona edição ainda nesta temporada; detalhes de formato de disputa e datas serão divulgados em breve pela entidade.
Em reunião na última terça-feira, 23, a CBF confirmou a realização da Copa Verde em 2022. O anúncio foi feito pelo Presidente Ednaldo Rodrigues, e pelo Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, após reunião na Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ.
Marcada por ações em prol da sustentabilidade, a competição voltará ainda nesta temporada, em formato de disputa e datas que serão revelados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF. Além de Ednaldo Rodrigues e Julio Avellar, a entidade ainda foi representada na reunião pelos vice-presidentes Hélio Cury e Reinaldo Carneiro Bastos, que também são presidentes das federações de futebol do Paraná e de São Paulo, respectivamente.
A confirmação foi feita perante presidentes de diferentes federações do futebol brasileiro, como: Antônio Américo, do Maranhão; Evandro Carvalho, de Pernambuco; Rubens Angelotti, de Santa Catarina; Michelle Ramalho, da Paraíba; Milton Dantas, de Sergipe; Adriano Aro, de Minas Gerais; Gustavo Vieira, do Espírito Santo; José Vanildo, do Rio Grande do Norte; Luciano Hocsman, do Rio Grande do Sul; Mauro Carmélio, do Ceará; Robert Brown, do Piauí; Daniel Vasconcellos, do Distrito Federal; Ricardo Gluck Paul, do Pará; Ricardo Lima, da Bahia; e Francisco Cezário, do Mato Grosso do Sul. Netto Góes representou a Federação Amapaense de Futebol e Arnoldo Nazareth representou a Federação Amazonense de Futebol.
Esta será a nona edição da Copa Verde, que foi criada em 2014 e reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, além do Espírito Santo. O atual campeão da Copa Verde é o Remo, que derrotou o Vila Nova na grande decisão, em 2021.
O representante rondoniense no torneio regional será o Real Ariquemes, vice-campeão estadual em 2021.
Fonte: Folha do Sul on line