Quinta-feira, 21 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioUncategorizedDeputado Expedito Netto garante recursos para a Saúde e Infraestrutura do município...

Deputado Expedito Netto garante recursos para a Saúde e Infraestrutura do município de Theobroma

Ao todo é R$1,7 milhão em investimentos liberados só no mês de junho.

O deputado federal Expedito Netto (PSD), declarou, através de suas redes sociais que destinou R $700 mil para a obra de pavimentação com paralelepípedo no setor de Convivência do Idoso, próximo à creche, em Theobroma.

Hoje (28), o prefeito Gilliard fez a assinatura da ordem de serviço para marcar o início das obras. Segundo Expedito Netto (PSD), esse recurso atende às demandas dos vereadores Vanessa, André e Batata e faz parte de um conjunto de ações do PSD no município para levar desenvolvimento e infraestrutura para toda a população.

Além dessa obra, Netto destinou mais de R $1 milhão para investimentos na saúde de Theobroma, e esse recurso já está na conta da prefeitura. “A saúde é sempre prioridade.

Sabemos que a população precisa de um atendimento decente e estamos trabalhando para melhorar esses serviços de atenção básica. Theobroma está recebendo, hoje, R $1 milhão para PAB”, declarou Netto.

PAB

É o componente Piso da Atenção Básica Variável – PAB Variável,  constituído por recursos financeiros destinados ao financiamento de estratégias realizadas no âmbito da atenção básica em saúde, tais como: Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Saúde Bucal, dentre outros.

Portanto, diante dessa sistemática, os recursos do PAB repassados aos municípios e distrito federal devem ser utilizados para o pagamento de despesas de custeio das ações de Atenção Básica, tais como aquelas destinadas à manutenção dos serviços criados anteriormente à Lei Orçamentária Anual.

E que correspondem, entre outros gastos, àqueles efetuados com despesas de pessoal, material de consumo, serviços de terceiros, gastos com obras de conservação, reforma e adaptação de bens imóveis, dentre outros.

Fonte: Assessoria parlamentar

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui