Segunda-feira, 20 de maio de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioCidadesDevido a alta considerável nos casos de covid em Rolim de Moura,...

Devido a alta considerável nos casos de covid em Rolim de Moura, Semusa volta a orientar uso de máscara de proteção em locais fechado e uso de álcool gel

Na última semana, Rolim de Moura apresentou uma alta significativa nos casos positivos de covid-19. O município finalizou a semana passada com 11 casos ativos, visto que no começo da semana haviam 6.

Devido a isso, a secretária municipal de saúde, Simone Paes, anunciou nesta segunda-feira (5) que a Semusa, após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Covid, irá fazer novas recomendações para tentar conter uma nova transmissão em massa do vírus.

“Nós temos percebido um aumento significativo nos casos de covid-19. Isso não é só no nosso município, mas sim no estado e no país. O comitê de enfrentamento a covid deverá fazer novas recomendações, principalmente em relação ao uso de máscaras de proteção em lugares fechados” disse Simone Paes em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura de Rolim de Moura.

Simone também pediu que aquelas pessoas que ainda não se vacinaram contra a covid, que procurem os postos de saúde para tomar a primeira dose. Também pediu para que aqueles que não retornaram para tomar as doses de reforço que também tomem a vacina.

“As pessoas que ainda não se vacinaram, se vacinem. Os postos já estão vacinando a segunda dose do reforço para pessoas acima dos 50 anos. É muito importante que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinar.”

Simone enfatizou que a vacinação tem mostrado bastante efeito no enfrentamento a covid. “As pessoas que se vacinaram tem apresentado sintomas leves”, disse.

Dentre as medidas que podem ser tomadas nos próximos dias será sobre as regras sanitárias. “As pessoas deixaram de higienizar as mãos, entram nos comércios sem máscaras e voltamos a ter aglomerações. Infelizmente a covid não acabou. Nós percebemos que estamos chegando em uma quarta onda e não sabemos qual com força essa nova onda de contágio poderá nos atingir. Esperamos que seja branda devido ao grande número de vacinados”.

A secretária de saúde finalizou ressaltando a importância do uso de máscaras de proteção facial em locais fechados e na continuidade da higienização das mãos com álcool gel, são cuidados primordiais para que as pessoas se protejam.

Fonte: TribunaTOP

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui