A secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) informou que a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Balão Mágico fará parte do Projeto-Piloto Família na Escola.
A SEMEC informou que no mês de junho de 2022 aconteceram encontros que deram início a aplicação do Projeto-Piloto Família na Escola. O Projeto é desenvolvido por meio de parceria entre Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Secretaria Nacional da Família, prefeituras e secretarias municipais de educação. Os municípios contemplados para desenvolvimento do projeto com suas comunidades escolares foram Porto Velho e Rolim de Moura em Rondônia e Catende (PE) sendo beneficiadas em média 4.200 famílias.
No último dia 29, ocorreu uma reunião online com a participação dos organizadores e parceiros do projeto, participando a Secretária Nacional da Família- Dra. Ângela Gandra, o Diretor do Departamento de Desafios Sociais no Âmbito Familiar/DEDSAF-Daniel Celestino, o Coordenador Geral de Desafios Sociais no Âmbito Familiar- Felipe Victor, a Secretária da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de Catende- Rafaela Neves, a Secretária de Educação de Porto Velho- Glaucia Lopes Negreiros, a Secretária de Educação e Cultura de Rolim de Moura- Cleide Lopes, gestores escolares e técnicos das secretarias para momento de Cerimônia Oficial de abertura do projeto.
O Projeto-Piloto Família na Escola é um projeto de promoção da cooperação entre a família e a escola, destinado aos profissionais de educação e famílias de crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, por meio da formação das habilidades parentais, da garantia dos direitos da criança e do acompanhamento pedagógico, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento integral da criança.
No município de Rolim de Moura, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Balão Mágico iniciou atividades para desenvolvimento do projeto e demais escolas iniciarão em breve, após organizações junto a secretaria.
Fonte: Assessoria