Sexta-feira, 22 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioDestaquesExpedito Netto está entre os oito na pesquisa para deputado federal em...

Expedito Netto está entre os oito na pesquisa para deputado federal em Rondônia

Com a abertura de três vagas (com a saída de Léo Moraes (Podemos), Jaqueline Cassol (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos), a corrida está acirrada entre os candidatos com a ascensão das novas lideranças

O Instituto Phoenix divulgou nesta segunda-feira 26.09 a sua décima e penúltima pesquisa de intenção de votos para os candidatos a deputado federal em Rondônia. Com a abertura de três vagas (com a saída de Léo Moraes (Podemos), Jaqueline Cassol (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos), a corrida está acirrada entre os candidatos com a ascensão das novas lideranças.

Na pesquisa estimulada, aparece na primeira colocação o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) com 7,4% das intenções de voto; o vice-prefeito da capital Maurício Carvalho (UBr) vem em segundo com 6,9%, seguido do ex-deputado federal Lindomar Garçom (Republicanos) com 6,4% e Luiz Cláudio da Agricultura (PL) com 6,1%.

Nas outras colocações aparecem o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) com 5,8%, Wiveslando Neiva (UB) com B) com 5,4% e o advogado Samuel Costa (PC do B). Empatados com 4,6% estão os deputados federais Expedito Netto (PSD) e Lucas Follador (PSC); E ainda Vinícius Miguel (PSB), com 4,2% e o ex-secretário estadual de saúde Fernando Máximo (UB), com 4%.

Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, que não leva em conta a tendência dos eleitores indecisos. Na tabela abaixo, confira os nomes de todos os candidatos estimulados, os partidos a que pertencem e os percentuais obtidos por cada um.

DADOS DA PESQUISA
Pesquisa realizada entre os dias 20 a 24 de setembro de 2022 com 1501 eleitores, em 16 municípios do Estado. Registrado no TRE-RO com o número 02836/2022, a pesquisa apossui margem de erro de + ou 3% e foi contratada pela empresa J.J. Coelho, assinada pelo estatístico Augusto da Silva Rocha (Conre 7655-A).

Fonte: tudorondonia

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui