Segunda-feira, 15 de julho de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioEducaçãoInscrições para cursos gratuitos do SENAI-RO encerram dia 20

Inscrições para cursos gratuitos do SENAI-RO encerram dia 20

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) encerra no próximo dia 20 de junho, o período de inscrições para o preenchimento das vagas do curso dentro do seu programa regimental de gratuidade. O candidato pode fazer sua inscrição até essa data diretamente no Portal do SENAI.

São opções em diversos segmentos, os quais o candidato pode obter sua qualificação para ingressar no mercado de trabalho industrial ou até mesmo para quem quer seguir no viés do empreendedorismo. Os cursos são oferecidos nas unidades de Porto Velho (CEET e CETEM), Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Ariquemes, nas modalidades presencial e Ensino à Distância (EAD). Esta segunda forma garante aos alunos que moram em cidades onde o SENAI não possui escola física, poderem acompanhar as aulas. Porém a parte prática deve ser feita em uma escola mais próxima da residência do aluno.

Estão aptos a se inscrever os candidatos com idade de 14 a 23 anos e 11 meses, e que já tenham concluído ou estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, para os cursos de qualificação básica e cursando a partir da segunda série do Ensino Médio, para os cursos técnicos.

A Coordenação de Ensino Básico e Profissional do SENAI (CEBEP) informa que o resultado dos candidatos que preencham os requisitos para prosseguir com a matrícula, será divulgado também no portal do SENAI, no próximo dia 21 de junho. Alerta para que a confirmação da vaga se dará somente com a matrícula efetivada. Este período vai de 21 de junho até o dia 28. As aulas estão previstas para iniciar no dia 1 de julho.

Os cursos têm duração de seis meses (qualificação básica) a 1 ano e meio (qualificação técnica), e ao concluir, todos os alunos recebem o certificado do SENAI, que em recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rondônia possui 94% de empregabilidade àqueles que frequentam os cursos do SENAI.

Fonte: Imprensa/FIERO

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui