Advogada, especialista em direito público e penal, ela hoje é presidente estadual do Partido Progressista, sigla que faz parte do bloco de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
“Sou pré-candidata ao senado sim, independente da candidatura do Ivo (Cassol) ou não, eu sou pré-candidata ao senado”, disse.
Jaqueline Cassol foi eleita deputada federal com 34.193 votos (4,37% dos votos válidos). Casada e com dois filhos, ela vem dedicando seu mandato às causas sociais, humanas e feministas.
Se eleita senadora, ela diz que vai atuar em várias frentes de trabalho. “Eu vejo que em Rondônia, temos que lutar por todas as áreas. O estado tem a agricultura familiar e o agronegócio como mola propulsora. O grande desafio é continuar o trabalho de desenvolvimento do estado e lutar pela nossa população”.
A deputada disse que o partido que ela preside o Progressista vai continuar apoiando o presidente Jair Bolsonaro para reeleição. “A nacional é base do Bolsonaro e nós vamos com ele”.
Jaqueline afirma que para o governo de Rondônia, vai acompanhar o irmão, no caso de não ocorrer candidatura dele, vai redefinir um candidato para apoiar.
“Meu pré-candidato ao governo de Rondônia é Ivo Cassol. Se o Ivo não tiver apto, vamos conversar com outros possíveis candidatos. A gente quer formar nominata para eleger federal e estadual e por isso tenho conversado com todos os candidatos”.
Fonte: tudorondonia