Miguel Henrique, de 5 anos, e Enzo Gabriel, de 4 anos, morreram carbonizados após a casa em que moravam pegar fogo, na última quarta-feira (17), em Ariquemes (RO).
Familiares ouvidos pela Rede Amazônica reveleram que, no momento do incêndio, a mãe das crianças havia saído de casa para buscar remédios para uma das crianças em um posto de saúde do município. Relataram ainda que a mãe nunca deixava as crianças sozinhas em casa.
Sobre o incêndio
O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (17) quando uma residência ficou totalmente destruída por um incêndio. Durante o trabalho dos bombeiros, foi constatado que duas crianças estavam dentro da residência e acabaram morrendo queimadas.
A perícia esteve no local e deu início às investigações sobre as causas do incêndio, mas de acordo com a Polícia Civil, o laudo deve sair em até 30 dias. Segundo a polícia, as investigações preliminares apontam que o incêndio foi acidental e não criminoso.
O Corpo de Bombeiros revelou que no momento do incêndio, apenas as duas crianças estavam na casa. A mãe e o irmão mais velho das vítimas estavam fora e ficaram em estado de choque quando foram informados sobre o caso. Ambos foram encaminhados para o hospital.
Ao todo, nove bombeiros foram designados para a ocorrência e foram usados mais de 15 mil litros de água para conter as chamas.
Na manhã desta quinta-feira (18), as crianças foram sepultadas. A Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (AMAAR) emetiu uma nota de pesar pela morte de Miguel Henrique, que era atendido na associação.
Fonte: g1 RO