O candidato fez uma composição política sem negociação de cargos ou espaços no governo
O candidato ao governo de Rondônia pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, disse que sua gestão será pautada pelo planejamento estratégico com foco na eficiência para que o cidadão tenha acesso a serviços públicos de qualidade. Ele participou nesta terça-feira (30-08), do videocast “O Poder do Voto”, realizado pelos jornais eletrônicos Rondoniagora, Tudo Rondônia e TV do Povo, apresentado pelos jornalistas Gérson Costa, Rubens Coutinho e Lúcio Albuquerque.
Na sabatina, o candidato detalhou as propostas do plano de governo apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e lembrou que a gestão da saúde no atual governo é “criminosa” porque, além das operações policiais, não tem zelo com os pacientes do Pronto Socorro João Paulo II. “Gestores de pastas importantes do Estado hoje estão fora do governo porque o tempo todo ficaram pensando em candidaturas. E isso não é governar”.
Marcos Rogério acrescentou que o seu governo terá independência para cuidar do patrimônio público e da população, e que sua equipe de trabalho será escolhida por competências. “Eu fiz uma composição política para as eleições deste ano sem qualquer acordo em relação a espaço no governo”, disse, lembrando que sua vice-governadora é a médica Flávia Lenzi (PL), que já trabalhou no Hospital de Base de Porto Velho e trabalha no Hospital de Amor da Amazônia.
“Rondônia precisa de um governo de pulso firme, que tenha poder de decisão para resolver os problemas. Nosso Estado não pode continuar padecendo por falta de serviços públicos de qualidade”, afirmou.
Assessoria