Na noite de sábado, 13, em Monte Negro, a Polícia Militar apreendeu drogas semelhantes à maconha, cocaína e crack e deteve três homens suspeitos de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio do cão farejador do Canil do 7º Batalhão da Polícia Militar e da comunidade que denunciou um fato suspeito.
A denúncia indicava que quatro pessoas, uma delas foragida da Justiça, estavam vendendo drogas em uma praça pública. No local, os policiais militares abordaram os suspeitos e confirmaram que um estava com mandado de prisão em aberto, mas neste primeiro momento não foi encontrado drogas.
O homem com mandado de prisão em aberto informou que chegou há pouco tempo na cidade e que estava morando na casa de um dos abordados, local em que ele havia guardado a entorpecente. Com autorização do proprietário foi realizada busca na casa, e dentro da geladeira havia um tablete de 400 gramas de drogas análoga à maconha e em cima dela, uma porção de droga análoga a cocaína e em uma bolsa, duas pedras aparentando sendo crack.
A equipe do Canil do 7º BPM foi acionada, e a cadela farejadora, Bela, localizou dentro de pneus e em um armário, mais 54 porções de drogas semelhante à maconha. Ainda no local, foram localizadas uma balança de precisão, mais de R$ 300,00 em espécie, celulares, munições e objetos de procedência duvidosa.
O proprietário da casa alegou que emprestou o local para seu amigo realizar as vendas enquanto ele não teria uma casa para morar, já o irmão do dono da casa disse que oferecia aos compradores a droga por meio de aplicativo de conversa, pois o celular do dono da droga estava com defeito. Diante do flagrante os envolvidos foram presos e apresentados à delegacia de Ariquemes.