Na noite de sábado (14), durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Jardim América, em Vilhena, uma guarnição da PM observou um motoqueiro entregar um invólucro suspeito a outro. Ao notarem a presença da viatura, os dois homens tomaram direções opostas em suas motos e teve início a perseguição a um deles.
Pilotando uma Honda CG 125 FAN, o suspeito atravessou vários bairros e cruzou vias públicas em alta velocidade, ignorando ordens de parada dadas pelos policiais, que ligaram a sirene a o giroflex da viatura. Foram tantas as manobras arriscadas que por muito pouco o motoqueiro não atingiu carros durante o trajeto.
A certa altura da escapada, no entanto, o suspeito perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e em seguida chocou-se contra um muro. Após a queda, ele continuou a fuga a pé, chegando a invadir o quintal de uma residência, mas foi alcançado pelos militares.
Tentando evitar a prisão, o homem atacou a guarnição e chegou a acertar um chute, ferindo um sargento da corporação, que sofreu distensão na mão. Foi preciso usar a força para algemar o motoqueiro em virtude da reação violenta dele.
Quando os policiais consultaram os sistemas, constataram que a moto não estava licenciada e a CNH do acusado havia vencido há mais de um mês. Além disso, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, alegando que não havia ingerido bebidas alcoólicas.
Em poder do suspeito foram encontradas joias e porções de maconha e cocaína. Como ele se queixava de dores pelo corpo, foi levado para receber atendimento médico antes de ser apresentado na Unisp.
Fonte: Folha do Sul