O fazendeiro acusado de matar a ex-companheira, Rayane Ferreira Nascimento, de 30 anos, após ela se recusar dançar com o mesmo em uma festa, foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alta Floresta do Oeste. O homem de 37 anos foi denunciado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio em relação a outras três pessoas que foram baleadas também no evento. REVEJA A MATÉRIA.
Conforme relatou o MP-RO, no dia 24 de abril, o fazendeiro, portando arma de fogo, foi ao evento, onde encontrou a ex-esposa, de quem estava separado há 60 dias. Após a recusa da mulher de dançar com ele, o acusado efetuou um disparo no tórax da vítima, que tentou fugir do local e foi atingida por mais dois tiros nas costas e ainda outros dois na região da cabeça, quando já estava caída ao chão.
Ainda na festa, o acusado desferiu mais cinco disparos que atingiram e feriram outras três pessoas.
A promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella argumenta na denúncia que o crime configurou a prática de homicídio qualificado, por ter sido cometido por motivo torpe, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com conduta que resultou em perigo comum, considerando que havia outras pessoas no local. Ainda, segundo a promotora, o assassinato se deu em razão de a vítima ser mulher, no contexto de violência doméstica e familiar, o que configura feminicídio.
Em relação às três tentativas de homicídio, o Ministério Público afirma que o crime foi praticado com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada pelo Juízo de Alta Floresta, a pedido do MP. Agora o órgão aguarda o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário e o regular processamento do feito.
Fonte: Segundo News
Foto: Divulgação MP-RO