Sábado, 23 de novembro de 2024, E-mail: [email protected]
,

InícioEsportePalmeiras e Flamengo decidem amanhã a Supercopa do Brasil

Palmeiras e Flamengo decidem amanhã a Supercopa do Brasil

Supercopa: o que mudou nos times de Flamengo e Palmeiras desde a final da Libertadores 2021
Zé Rafael na final entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores 2021 — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Por Emilio Botta e Letícia Marques — Ge Brasília

Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil. Rivais diretos nos últimos anos, as equipes protagonizaram uma final recente que ainda está no imaginário dos torcedores: a Libertadores 2021. De lá para cá, muita coisa mudou nos clubes.

A emblemática partida em Montevidéu, no Uruguai, terminou 2 a 1 para o Palmeiras, com gol de Deyverson na prorrogação, após uma falha individual de Andreas Pereira. Com este título, os paulistas empataram em finais. Agora, a Supercopa, no sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, será o tira-teima.

O que mudou no Flamengo?

Carimbado como um dos principais personagens do jogo, Andreas é também uma das mudanças do Flamengo desde então. O meia retornou ao Manchester United ao fim do empréstimo e logo foi negociado com o Fulham.

O belga, no entanto, não é a única peça diferente. Ao todo, o time carioca possui sete mudanças em relação ao time vice-campeão em 2021. Outros três jogadores deixaram o clube: Diego Alves se despediu em dezembro de 2022, Isla e Willian Arão seguiram novos caminhos um pouco antes.

Titulares inquestionáveis à época, Rodrigo Caio e Bruno Henrique perderam espaço devido às lesões recentes. O zagueiro até voltou para campo contra o Bangu após seis meses em recuperação. O atacante, porém, só tem previsão de retorno para o meio da temporada, quando completa um ano lesionado.

Algumas peças que já faziam parte do elenco que perdeu a Libertadores em 2021 ganharam espaço e prestígio nesse Flamengo: Léo Pereira, Thiago Maia e Pedro. Além disso, Gerson, que acabou de chegar ao Rio novamente, conquistou a vaga no meio-campo.

Últimas notícias:

Veja mais notícias aqui