Equipe paulista sai atrás, mas vira em jogo emocionante com dois de Gabriel Menino e de Raphael Veiga para conquistar o título em Brasília
O que rolou no Mané Garrincha
Um jogaço! A primeira decisão da temporada do futebol brasileiro fez jus ao que se esperava uma final entre Palmeiras e Flamengo. Em jogo de sete gols, quem começou na frente foi a equipe carioca, com Gabigol de pênalti, mas até então a partida estava truncada. Depois, o jogo melhorou. Ainda no primeiro tempo, Raphael Veiga empatou e no fim da etapa inicial Gabriel Menino marcou um golaço de fora da área.
A etapa final começou muito movimentada. O Flamengo esteve em cima e empatou novamente com Gabigol na saída do goleiro Weverton. O Palmeiras voltou a ficar na frente com Raphael Veiga de pênalti. O Flamengo voltou a empatar, com um golaço de Pedro, de calcanhar. Mas Gabriel Menino deu números finais à partida em chute mascado e que, segundo a Central do Apito, deveria ser anulado.
A Supercopa deste ano entre Abel Ferreira e Vítor Pereira foi a quarta vez que os dois portugueses se enfrentaram no Brasil. O detalhe é que o técnico do Palmeiras sempre saiu vencedor nas quatros partidas que enfrentou o treinador do Flamengo.
Abel Ferreira mantém tabu contra Vítor Pereira e amplia rol de taças pelo Palmeiras
Abel Ferreira adicionou mais um título ao seu já extenso currículo com o Palmeiras: a Supercopa do Brasil de 2023, taça que ainda não tinha conquistado. De quebra, o treinador manteve um tabu contra o compatriota Vítor Pereira. Em quatro confrontos, o treinador alviverde venceu todas as partidas.
Todos os três confrontos anteriores entre os portugueses aconteceram em 2022, quando Pereira comandava o Corinthians, um pelo Campeonato Paulista e outros dois pelo Brasileirão. Somada a Supercopa, são 10 gols marcados pelos times de Abel contra 4 marcados pelas equipes de Vítor.
Desde que chegou ao Brasil, Abel Ferreira acumula títulos, mas também polêmicas e expulsões. Ele proporcionou as duas coisas na Supercopa. Ganhou o título e tomou um cartão vermelho ao chutar o microfone da transmissão reclamando de uma marcação da arbitragem.
Contratado em 2020, Ferreira acumula grandes taças pelo Palmeiras. São duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-americana (2022), um Campeonato Paulista (2022), um Brasileiro (2022) e a Supercopa do Brasil (2023).
Fonte: ge