O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no sábado (14), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, se aproximou dos líderes.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, começando a brigar pelas primeiras posições. O Red Bull Bragantino, por outro lado, também tem nove, mas leva a pior nos critérios de desempate.
O Palmeiras foi com tudo para cima do Red Bull Bragantino por muito pouco não abriu o placar logo de cara com Dudu. Cleiton tirou em cima da linha. O time paulista ainda chegou a marcar com Rony, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado.
De tanto tentar, o Palmeiras chegou aos gol aos 30 minutos. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Danilo escorou para o fundo das redes. Rony e Dudu ainda tentaram fazer o segundo, mas o Red Bull Bragantino se segurou.
O segundo tempo foi mais equilibrado e as oportunidades claras de gol foram poucas. O Palmeiras tinha mais volume de jogo, mas mostrava estar satisfeito com a vitória pelo placar mínimo.
O Palmeiras, no entanto, conseguiu ampliar nos acréscimos. Aos 53 minutos, Breno Lopes foi derrubado por Cleiton dentro da área, pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e guardou.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Juventude no sábado, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Já o Red Bull Bragantino só volta a campo no dia 28 de maio (sábado), às 16h30, no estádio da Serrinha, em jogo pela oitava rodada.
Fonte: Portal R3