Uma reunião ocorrida esta semana entre os prefeitos de Rolim de Moura e Santa Luzia do oeste, Aldo Júlio e Jurandir Oliveira, respectivamente, e com a participação do vereador Mauro Cesar de Santa Luzia e do titular da secretaria de obras (SEMOSP) de Rolim de Moura Ezequiel Cassol, selou a parceria entre os municípios para a construção de ponte de concreto na linha 172 sul km 18, divisa dos referidos municípios.
Essa ponte tem causado transtornos a vida inteira, na época chuvosa, a força da água leva, outras vezes a cabeceira vai embora com as águas. Muitas vezes, para não ficarem isolados, os moradores tinham que dar a volta pelo travessão da 176, porque a ponte estava interditada, lembrou o vereador Mauro Cesar, que intermediou a cooperação entre Rolim de Moura e Santa Luzia. Ficou acordado que Rolim de Moura fará a fundação e cabeceiras e Santa Luzia fará a parte de finalização implantação da aduela e aterro, e o problema que atinge moradores dos dois municípios estará resolvido de forma definitiva
Essa divisão de tarefas mostra o comprometimento das duas prefeituras em resolver o problema de forma eficiente. Com a construção da nova ponte de concreto, os moradores poderão contar com uma travessia segura e confiável, mesmo durante épocas de chuvas intensas.
Ao investir na construção dessa ponte, Aldo Júlio e Jurandir Oliveira demonstram seu compromisso em valorizar o homem do campo, reconhecendo sua importância para a economia e para a sociedade como um todo.